A Escola Bauhaus, hoje BAUHAUS BRASIL, fundada em 1988, em Ribeirão Preto, nasceu como uma escola de cursos complementares nas áreas de Desenho e Fotografia, com uma forte influência da Bauhaus Alemã. Desde sua fundação, a BAUHAUS BRASIL tem se firmado como o lugar certo para pessoas que desejam ampliar conhecimentos e solidificar sua formação profissional.

Desenvolve cursos nas mais diversas áreas, formando profissionais requisitados pelo mercado de trabalho local e regional, que possuem como diferencial a formação intelectual, profissional, acadêmica e artística.

As instalações da Bauhaus contam com toda a infraestrutura necessária para desenvolvimento dos cursos, como salas de informática, studio fotográfico, auditório, salas de desenho, etc.

A fotografia tem um papel de destaque em nossas atividades e é com muito orgulho que encontramos, por todo o Brasil e até no exterior, profissionais que iniciaram a sua carreira na Bauhaus – como aluno, professor ou colaborador.
Atualmente esta área é representada em especial pelo BAUHAUS CINE FOTO CLUBE.

A Bauhaus também atua como pólo de educação a distância da Universidade Franca e tem no seu quadro de funcionários e colaboradores aproximadamente 80 pessoas.

Localizada em local de fácil acesso, a escola têm como objetivo maior oferecer cursos que se utilizem de tecnologia como facilitadora da aprendizagem, visando também, uma formação abrangente e a qualificação.

Parcerias e projetos diversos aprimoram o trabalho desenvolvido na BAUHAUS BRASIL para a formação de seus alunos.

Parceiros
  • SIMPAEE
  • COLAG
  • ARFUSP-ASS. FUNC. USP
  • ADRIANA PAULA BALLET
  • BANCO DO BRASIL