PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

O curso de PRODUÇÃO AUDIOVISUAL oferecido pela BAUHAUS tem a missão de formar profissionais que possam atuar nas diversas fases que envolvem o processo total da produção audiovisual e para isso o curso é dividido em quatro módulos.

No primeiro modulo são estudados a história do cinema e suas linguagens e como influenciam a Tv, publicidade e demais mídias da atualidade. Também no primeiro modulo: a introdução ao audiovisual, onde aprenderemos da luz e profundidade de campo, e como trabalhar isso com o equipamentos de captação. Também são vistos os equipamentos e as linguagens do mundo audiovisual.

No segundo modulo os alunos já participam da criação de um curta metragem, onde aplicam todo o aprendido, teoria sobre luz, profundidade de campo, captação de áudio de ambiente e técnicas e linguagens do cinema. Para a realização do curta também é trabalhado a composição de uma narrativa, roteiro e direção de cena. Neste módulo também são aprendidas técnicas de edição no Adobe Premiere.

No terceiro modulo trabalhamos o formato de Tv, sendo escolha dos alunos abordar a linguagem jornalística ou de entretenimento, com direção e criação de pauta. Aprendemos sobre iluminação broadcasting e captação de áudio wireles. Além das técnicas de edição necessárias para esse formato. Para a finalização desse modulo abordaremos as técnicas básicas de Adobe After Efects.

No quarto modulo os alunos trabalham no formato publicitário, onde aplicamos todas as técnicas aprendidas anteriormente. Além de rever as técnicas de roteiro e criação de narrativa, só que desta vez voltado pra esse formato. Aprendemos as principais linguagens do mercado e as diversas formas de como apresentar um produto. Para a finalização desse modulo há um aprofundamento nas técnicas de edição em Adobe Premiere e finalização em Adobe After Efects. As peças de finalização deste modulo participam do concurso Fest Video da APP na categoria (Especial/Universitários), que premia os trabalhos mais criativos do mercado publicitário da região.

compartilhe: